O que é TOEFL e como consigo a pontuação que preciso

O planeta é cheio de acrônimos, mas alguns deles são mais importantes que outros. No mundo da linguagem e educação, o acrônimo TOEFL é um dos mais críticos e um dos mais importantes a se compreender.

Se você ainda não é familiarizado com o acrônimo TOEFL e sua pontuação, chegou a hora de aprender um pouco mais sobre o assunto. Quanto melhor souber como a pontuação do TOEFL é calculada, mais fácil será para obter a nota que precisa para garantir seu futuro pessoal e profissional.

TOEFL significa Test of English as a Foreign Languague (em português, Teste de Inglês Como Língua Estrangeira), e a pontuação varia entre 0 a 120. O teste em si é dividido em quatro seções diferentes, sendo que cada uma tem uma pontuação entre 0 a 30.

Entendendo a Pontuação do TOEFL

Se você quiser obter uma boa pontuação no teste TOEFL, é importante entender como ele é administrado e como a nota é atribuída. Por exemplo, sua pontuação do TOEFL é baseada em quão bem você responde às questões individuais. Para receber uma nota no TOEFL, o indivíduo que faz o teste deve responder, no mínimo, uma pergunta nas seções de Leitura e de Compreensão de Áudio. Além destas questões obrigatórias, a pessoa também deve escrever pelo menos uma redação e completar uma tarefa de Conversação.

O teste TOEFL pode ser feito online, e quando o exame é completado, o indivíduo recebe quatro pontuações separadas em seções, juntamente com a pontuação total. As quatro notas separadas que compõem o total geral do TOEFL são:

◙ A seção de leitura, com uma pontuação entre 0 a 30
◙ A seção de compreensão de áudio, com uma pontuação entre 0 a 30
◙ A seção de conversação, com uma variação potencial entre 0 a 30
◙ A seção de escrita, com variação entre 0 a 30
◙ A pontuação total, que varia entre 0 a 120

A pontuação numérica é a mais visível e, provavelmente, a mais importante parte no processo de testes TOEFL, mas não é a única. Além das pontuações do TOEFL, os participantes do teste recebem um relatório oficial, que inclui um feedback profissional sobre sua performance. Este feedback individual reflete o nível do desempenho da pessoa. E mais notável, o relatório também indica os tipos de tarefas que podem ser feitos, baseado a pontuação recebida.

Sem Nota de Aprovação ou Reprovação

É importante notar que o TOEFL é diferente de outros exames, já que não há uma nota de aprovação ou reprovação. A variação entre 0 a 120 pontos é importante para servir como referência, e uma nota mais alta certamente é melhor que uma mais baixa. Mesmo assim, é importante destacar que agências e instituições educacionais são livres para determinar a pontuação TOEFL requerida. Esta flexibilidade proporciona opções adicionais àqueles que fazem o TOEFL, portanto uma pontuação relativamente baixa não é motivo para alarde. Nós da Golden Gate Language School podemos ajudá-lo a entender melhor sobre esses requerimentos e prepará-lo para o teste.

Quando um indivíduo recebe uma pontuação do TOEFL, a mesma será válida por dois anos após a data em que o teste foi realizado. Aqueles que planejam seguir uma carreira em educação superior ficaram felizes em saber que não há um limite de vezes em que uma pessoa pode fazer o teste. A única restrição é que um indivíduo não pode fazer o exame TOEFL mais de uma vez dentro de um período de 12 dias.

Isso significa que se você já tem um teste agendado, não poderá se registrar para outro dentro do período de 12 dias após a data do primeiro. Além desta restrição, os candidatos estão livres para fazer o teste TOEFL quantas vezes desejarem.

Se você está preocupado sobre o teste TOEFL e não tem certeza se o fará, não fique. A Golden Gate Language School possui instituições afiliadas que o aceitarão sem uma pontuação no TOEFL. Com nosso Programa de Transferência Garantida você permanece confiante de que fará uma transição de sucesso para uma faculdade mesmo sem a pontuação do TOEFL.

Como a pontuação do Teste TOEFL é atribuída

Se essa é sua primeira vez fazendo o teste TOEFL, é importante entender como a nota do exame é atribuída. Quando você responde as perguntas do TOEFL, sua performance será analisada tanto por pessoas quanto por sistemas automatizados. Esta combinação de participação humana e de máquina é projetada para fornecer uma visão precisa e completa de suas habilidades nas quatro áreas cobertas pelo teste.

A entrada de humanos no processo é particularmente importante na seção de escrita do teste. Enquanto um sistema automatizado também é importante, o elemento humano é necessário para avaliar a habilidade do candidato de comunicar ideias, demonstrar fluência e dominar as características linguísticas do idioma inglês. Nossa escola te ajudará a alcançar seus objetivos e se tornar fluente.

O teste foi cuidadosamente projetado para medir a proficiência e os resultados do exame são levados muito a sério por instituições e organizações educacionais ao redor do mundo. Saber como é a pontuação do teste e como ele é composto tornará o estudo para o TOEFL mais fácil, assim você pode obter a pontuação que deseja em sua primeira tentativa.

Melhore Suas Habilidades de Linguagem

Se você está procurando a escola perfeita para melhorar sua proficiência na linguagem e ficar pronto para o TOEFL, não há lugar melhor que o Golden Gate Language School (GGLS). Na GGLS, somos especializados em ajudar os estudantes a se prepararem para o exame TOEFL, e nossos resultados falam por si.

Através de muitos anos de treinamento em TOEFL, a Golden Gate Language School (GGLS) ajudou milhares de estudantes da China, Brasil, Japão, Coréia e Taiwan a obter as habilidades que precisavam para ter sucesso no exame e na vida. As referências brilhantes que nossos estudantes forneceram são prova de que a Golden Gate Language School é a melhor fonte de treinamento na região.

Para saber mais sobre o TOEFL e o que nossa escola oferece, entre em contato conosco.